segunda-feira, 4 de julho de 2011

3º Lugar do Prêmio VéP! é entregue em Foz do Iguaçu

E o prêmio VéP! 2011 ainda está rodando o Paraná. O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial realiza há 6 anos o projeto Valorizar é Preciso – VéP! A cada ano o kit se moderniza e sua metodologia é inovada.

No último dia 28 foi entregue o prêmio de 3º lugar para o Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira em Foz do Iguaçu. Participaram da premiação a diretora Denair e o diretor Cristian; Maria Isabel Sarot, coordenação do Programa SESI/SENAI na Indústria Itinerante; Érika Rodrigues da Silva, facilitadora do programa SESI/SENAI na Indústria Itinerante; Sandra Bortot, representante do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE); representando a Unidade SESI/SENAI de Foz do Iguaçu estava a coordenadora de educação, Sandra Regina Simon.

Os produtos que foram feitos pelos alunos e que foram premiados são objetos produzidos a partir de garrafas pet, sofás, estojos e bolsas. Os alunos também replicaram a metodologia do Vép! para outras séries e alunos desta escola.

Hoje são aproximadamente 800 alunos com conhecimento da separação do lixo e que utilizam a nomenclatura internacional de cores para a separação correta.

Além do âmbito escolar, os alunos repassaram todo o aprendizado para familiares, assim sendo, temos mais pessoas atingidas de forma indireta.

Conselho Superior do CPCE valida planejamento estratégico

Encontro reunirá representantes de cada um dos cinco Núcleos de Competências do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial

O Conselho Superior do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), ligado ao Sistema Fiep, reúne-se na próxima quinta-feira (7), em Curitiba, para validar seu planejamento estratégico para 2011 e 2012. A reunião será das 8h30 às 10h30, na Sala dos Conselhos, na sede do Sistema Fiep do Jardim Botânico, e reunirá representantes de cada um dos cinco Núcleos de Competências: Organizações do 3º Setor, Comércio, Serviços e de Apoio ao Desenvolvimento, Indústrias e Sindicatos, Instituições Educacionais e Saúde, além de representantes do CPCE Maringá.