No auditório Mário de Mari aproximadamente 400 pessoas compareceram e partilharam de um momento de recordações e novas implementações para o fórum e para os catadores paranaenses.
No encontro, que teve a presença de centenas de catadores e suas lideranças, o presidente do Sistema FIEP, Rodrigo Rocha Loures anunciou a criação de cursos do Senai-PR, que irá dar suporte ao desenvolvimento profissional dos catadores entre outras iniciativas que serão realizadas com o apoio do SESI e SENAI/PR.
O cotidiano de homens e mulheres catadores de resíduos sólidos, a realidade das famílias, suas dificuldades e anseios foram mostrados em vídeo que abriu o Fórum Lixo e Cidadania. Os depoimentos do catador Sebastião Santos, do Rio de Janeiro, protagonista do documentário "Lixo Extraordinário", de Luiz Henrique Silva, da Comissão Nacional do Movimento Nacional de Catadores de Recicláveis, e de Marilza Aparecida de Lima, representante no Paraná do Movimento Nacional de Catadores de Recicláveis, emocionaram os participantes do evento.
A Dra. Margaret Matos de Carvalho, promotora do Ministério Público do Trabalho do Estado do Paraná e fundadora do fórum, fala sobre as próximas ações: "Nós vamos continuar realizando nossas reuniões mensais e vamos analisar com cuidado as propostas que o Dr. Rodrigo trouxe", e deixa um recado para todos os empresários, "considerando que a presidência do sistema FIEP hoje é encabeçado por um empresário que tem uma visão responsável aconselho as empresas que formam esse conjunto que também sigam essa liderança tão pró ativa, tão sensível a sociedade. Nós estamos no mesmo barco e se ele estiver bem conduzido, estaremos vivendo em um mundo melhor."
Nenhum comentário:
Postar um comentário